Margherita lança seu novo site
“O projeto faz parte da estratégia de marketing 2014, que torna o novo site uma ferramenta de apoio ao Delivery e um canal de relacionamento com os clientes”, explica Antonio De Lucca, Diretor da Agência WinterStudios / GulaMia responsável por todo o site e marketing digital da casa.
Completamente reformulado, o novo site da Margherita Pizzeria segue as tendências de web 2.0 e os conceitos de otimização de busca (SEO). Confira as principais novidades:
Conceito gráfico
O conceito gráfico sofreu uma modificação com o objetivo de buscar a humanização das imagens. Na nova versão, as imagens da casa ganharam mais vida com detalhes da casa e de suas saborosas pizzas.
Otimização de busca (SEO)
O site foi desenvolvido com base nos conceitos de SEO, visando seu melhor posicionamento na busca orgânica do Google.
Seguindo as tendências do comportamento do consumidor na web 2.0, em que a busca na internet influencia a decisão de compra, torna-se estratégico para a Margherita melhorar o posicionamento de marca on-line. Além disso, a busca é a principal origem de tráfego dos sites, por isso, estar bem posicionado nas buscas é fundamental para garantir acesso ao novo site.
Redes Sociais
Uma das inovações é a integração do site com as principais redes sociais, fortalecendo o relacionamento com os usuários. O sistema permite aos usuários compartilhar as notícias do site em diversas redes sociais, que também são novidades da casa.
Relacionamento com clientes
A partir de agora, os clientes podem ver as paginas do cardápio como elas são apresentadas no salão. Os eventos também ganharam espaço no novo site, permitindo aos clientes preencher um formulário online de interesse.