Margherita Pizzeria | Pizza em Casa
7727
single,single-post,postid-7727,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-3.4,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
 

Blog

Pizza em Casa

  |   noticias

PIZZA-EM-CASA2
Solicitou uma redonda para viagem e quer comê-la, na sua residência, bem quentinha, o cornicione bem crocante? Por mais perto que você esteja da Margherita, por melhor que seja nossa embalagem, é inevitável que, no caminho, a pizza se esfrie e a sua moldura de massa murche. Existe, porém, uma maneira de recuperá-la no seu forno, a gás ou elétrico. Jamais utilize, neste caso, o micro-ondas, que endurece demais uma redonda.

Siga, por favor, o passo-a-passo que lhe sugerimos.

1.    No momento em que receber a entrega, acenda o seu forno à temperatura de 220º centigrados. De maneira a proporcionar, ao calor interno, um nível indispensável de umidade,  coloque, na grelha inferior, uma forma refrataria, do tipo pirex, ou equivalente, com cerca de meio litro de água.

2.    Retire a tampa da embalagem. Espere de dez a quinze minutos, até que o forno esteja bem quente.

3.    Com cuidado e uma luva apropriada, retire a forma refrataria.

4.    Deposite a pizza, ainda na parte inferior da embalagem, na grelha superior do forno. Não se preocupe – não há o menor risco de a embalagem se queimar.

5.    Mantenha, de oito a dez minutos. Gire, de quando em quando.

6.    Observe a evolução do reaquecimento da pizza – na verdade, quase que uma regeneração. Pode acontecer de a redonda ficar no justo mais cedo, ou mais tarde. Tudo depende da perda de calor dentro do seu forno.

7.    Retire. Coloque numa bancada, ou numa mesa da cozinha, por cerca de três minutos. Nesse tempo, a pizza em contato com ar se re-oxigenara tornando sua borda novamente crocante.

8.    Corte – e desfrute.

Informação importante:
Esse é o procedimento padrão para uma redonda inteira. Caso você deseje a regeneração de, apenas, 1 ou 2 pedaços, como os que sobraram de uma visita a Margherita, ou mesmo de um dia para outro, coloque-os numa frigideira de fundo anti-aderente. Cubra a frigideira com uma tampa adequada. Deposite, por três ou quatro minutos, sobre a chama branda de uma das bocas do fogão. Examine, ate encontrar o ponto exato.